Dermatologista Sandra LeeMD, FAAD, FAACS – Melhor Dr. Conhecido como um popper de espinhas – famoso por sua aparência irrestrita em algumas das partes mais sofisticadas dos cuidados com a pele. “Há uma sensação de satisfação em ver a pressão aumentar e diminuir e o corpo ser limpo ou purificado”, Dr. Lee explica. “As pessoas gostam de aprender sobre sua pele, por que esses crescimentos acontecem, como se livrar deles… Muitas vezes ouço das pessoas como elas assistem aos meus vídeos e depois vão a um dermatologista ou outro profissional de cuidados com a pele. .” Aqui estão suas principais dicas para uma pele clara e bonita em qualquer idade.
Conheça o seu tipo de pele

A sua pele é oleosa, seca, normal, sensível ou mista? “Conhecer o seu tipo de pele é um grande passo para criar uma rotina de cuidados com a pele que realmente funcione para você”, Dr. Lee diz Em um blog. ‘Isso ajuda você a escolher os produtos certos e obter os melhores resultados para sua pele única.’
Consistência é a chave

Seja diligente em sua rotina diária e noturna de cuidados com a pele. “Mesmo a pele normal precisa de cuidados constantes para se manter equilibrada”, diz o Dr. Lee. “Foque na prevenção usando soros antioxidantes e aplique sempre protetor solar. Compatibilidade e proteção são fundamentais. Comece cedo com retinol e sempre proteja a pele com protetor solar para prevenir sinais de envelhecimento.”
Use protetor solar todos os dias

Dr. Lee é inflexível quanto ao uso de protetor solar todos os dias. “Protetor solar não serve apenas para dias ensolarados”, diz ele. “Faça disso um hábito diário, faça chuva ou faça sol, para proteger sua pele de danos de longo prazo”, diz ela.
Um estilo de vida saudável

Cuide da sua saúde e ela ficará evidente na sua pele. “Acho que quando não comemos ou dormimos bem, isso se reflete na nossa pele e na nossa saúde geral”, disse o Dr. Lee diz. ela sabe. “O nosso sistema imunitário muitas vezes não é o mais forte e somos mais propensos a adoecer e talvez até mais suscetíveis a doenças de pele que o nosso sistema imunitário normalmente combateria. Acho que muitos de nós notamos que quando nos sentimos melhor, também parecemos melhores! Acho que nunca vimos alguém que estivesse tão doente fisicamente e percebesse que sua pele estava incrível. Tudo funciona de mãos dadas. ”
Não lave demais a pele

Dr. Lee alerta contra a limpeza excessiva. Dr. “Lavar o rosto duas vezes ao dia é importante para desobstruir os poros”, diz Lee. ela sabe. “Mas lavar o rosto com frequência pode irritar a pele, principalmente quando você tem acne. Esfregar a pele com muita frequência ou de forma muito agressiva pode aumentar a vermelhidão e descamação e irritar as pápulas e pústulas já presentes na pele.
Ácido salicílico para acne
Dr. Lee recomenda ácido salicílico para ajudar a combater a acne. “O ácido salicílico é um (ingrediente) fantástico que funciona preventivamente”, diz ela Independente. “É um ácido químico de peeling que cristaliza em um tamanho pequeno o suficiente para que possa realmente se estabelecer em nossos poros e ajudar a limpá-los. Ajuda a eliminar sujeira e detritos, óleo e células mortas da pele. Essa é realmente a principal coisa que você deseja fazer com a acne: tentar manter os poros o mais limpos possível. Quando esse acúmulo acontece, as bactérias se envolvem e você fica com aquela protuberância vermelha.
Estourando espinhas em casa

Dr. Lee diz que você deve evitar estourar suas próprias espinhas, mas se fizer isso, tome cuidado. “Se você tem acne sob a pele, quando você pode senti-la mais do que vê, acho que a maioria de nós sabe que não é hora de espremer qualquer tipo de espinha, porque isso só a deixa mais irritada e pior”, diz ela. Independente. “É realmente quando é mais superficial na superfície, quando é uma ‘ponto branco’ – tecnicamente é uma pústula – esse é o momento ideal, porque você vai machucar menos a pele.”